Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Rock in Rio: Bar do Tino leva toda sua culinária de comunidade à Cidade do Rock

Com a iniciativa do Sebrae, irmãos apresentaram especialidades da casa no Espaço Favela
Direto do Morro dos Prazeres, empreendedores Leandro e Bruno, do Bar do Tino, marcaram presença no Rock in Rio. (Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades)
Direto do Morro dos Prazeres, empreendedores Leandro e Bruno, do Bar do Tino, marcaram presença no Rock in Rio. (Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades)

O Rock in Rio, além de ser um grande evento musical, serve também para que expositores consigam apresentar seus trabalhos para um público diversificado. Seja lá qual for o negócio, o empreendedorismo é um ponto muito presente no festival. E a parceria do Sebrae com o festival proporcionou a empreendedores de comunidade mostrar sua culinária para o público do evento.

Entre os empreendedores, o Bar do Tino é um dos destaques de comunidade. Trazendo toda a bagagem da culinária de mais de 15 anos, o bar é gerenciado por Leandro e Bruno Santana. Localizado no Morro dos Prazeres, o bar do Tino, além da comida saborosa, o espaço oferece uma das visões que se estende do Cristo Redentor à Marina da Glória.

No Rock in Rio, os irmãos falaram sobre a oportunidade de levar mais de 15 anos de experiência para o Rock in Rio, no Espaço Favela.

“O SEBRAE abriu as portas pra gente participar desse mega evento. O Rock in Rio nos qualificou bastante, eu tenho a agradecer não só ao Sebrae como também à favela dos Prazeres que sempre nos apoiou. Tô muito feliz!”, pontuou Leandro. Bruno complementou, “É um sonho na verdade! A gente estar aqui  participando de um evento muito bom, com o Sebrae que propôs essa essa ideia pra nós, sem palavras, né? Alguns não acreditaram na gente e estamos aqui falando sobre comunidade. Então, nós trouxemos hoje um pouco da favela em si, pro Rock in Rio. É uma experiência única!”

Com o slogan “Boa culinária não exige endereço”, o Bar do Tino mostra a arte gourmet do pioneirismo da defumação nas comunidades do Rio de Janeiro. “Trouxemos o bolinho de aipim com costela suína defumada”, contaram os irmãos, que fizeram o prato especialmente para o Rock in Rio.

Quem estiver no festival e quiser conhecer o espaço, basta ir até o bar do lado do Palco Favela. Quem quiser, pode seguir o Bar do Tino no Instagram (@bar_do_tino).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]