O Rock in Rio, além de ser um grande evento musical, serve também para que expositores consigam apresentar seus trabalhos para um público diversificado. Seja lá qual for o negócio, o empreendedorismo é um ponto muito presente no festival. E a parceria do Sebrae com o festival proporcionou a empreendedores de comunidade mostrar sua culinária para o público do evento.
Entre os empreendedores, o Bar do Tino é um dos destaques de comunidade. Trazendo toda a bagagem da culinária de mais de 15 anos, o bar é gerenciado por Leandro e Bruno Santana. Localizado no Morro dos Prazeres, o bar do Tino, além da comida saborosa, o espaço oferece uma das visões que se estende do Cristo Redentor à Marina da Glória.
No Rock in Rio, os irmãos falaram sobre a oportunidade de levar mais de 15 anos de experiência para o Rock in Rio, no Espaço Favela.
“O SEBRAE abriu as portas pra gente participar desse mega evento. O Rock in Rio nos qualificou bastante, eu tenho a agradecer não só ao Sebrae como também à favela dos Prazeres que sempre nos apoiou. Tô muito feliz!”, pontuou Leandro. Bruno complementou, “É um sonho na verdade! A gente estar aqui participando de um evento muito bom, com o Sebrae que propôs essa essa ideia pra nós, sem palavras, né? Alguns não acreditaram na gente e estamos aqui falando sobre comunidade. Então, nós trouxemos hoje um pouco da favela em si, pro Rock in Rio. É uma experiência única!”
Com o slogan “Boa culinária não exige endereço”, o Bar do Tino mostra a arte gourmet do pioneirismo da defumação nas comunidades do Rio de Janeiro. “Trouxemos o bolinho de aipim com costela suína defumada”, contaram os irmãos, que fizeram o prato especialmente para o Rock in Rio.
Quem estiver no festival e quiser conhecer o espaço, basta ir até o bar do lado do Palco Favela. Quem quiser, pode seguir o Bar do Tino no Instagram (@bar_do_tino).