Famosos por abrirem os shows de cada artista que passa pelo Espaço Favela na edição passada do Rock in Rio, o Grupo Ser Favela está de volta com a sua percussão, funk, acrobacias e muita animação.
Liderados por Johayner Hildefonso, cria de São Gonçalo, região fluminense do Estado do Rio, o grupo é formado por artistas que utilizam latas e instrumentos de bateria como percussão. Além de coreografias super animadas, o grupo faz acrobacias e tudo ao som de muito batuque, funk e músicas remixadas.
“É sempre bom demais estar de volta ao Rock in Rio. A gente nunca acostuma. Parece que é a nossa primeira vez”, conta Johayner, que ao voltar ao festival percebeu que o local do Espaço Favela mudou e novas atrações deram as caras também. Ele conta que é sempre uma novidade estar no Rock in Rio.
O grupo, formado por artistas de favelas de todo o Rio, está apresentando no festival o espetáculo Ser Favela. Johayner explica que é feita uma audição e que esse ano tem até artistas internacionais no grupo. “Eu acho que o Rock in Rio é isso. É uma mistura. É necessário misturar todo mundo. A gente vai se conectando com todas as favelas e com todas as pessoas”.
O espetáculo vai ser apresentado todos os dias do Rock in Rio, no Espaço Favela, sempre antes dos artistas subirem no palco.