Pesquisar
Close this search box.

Bailarina Ingrid Silva dança em homenagem para Alcione no Rock in Rio

Bailarina se apresentou no palco Sunset, no último dia de Rock in Rio
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Ingrid Silva, uma das personalidades mais icônicas do balé a nível mundial, dançou no Rock in Rio no show que homenageou Alcione no Palco Sunset. Ingrid é do Rio de Janeiro e, na sua trajetória, passou pela Vila Olímpica da Mangueira.

A bailarina contou que o convite para participar do Rock in Rio veio depois que ela conheceu Zé Ricardo no programa Sem Censura, da TV Brasil. No meio do programa, o presidente do Rock in Rio perguntou se ela já tinha ido ao festival. Ela respondeu que não e ele indagou que a presença dela deveria acontecer no festival. “Ele falou assim: ‘Ah, a gente quer fazer uma homenagem pra Alcione. Que tal se você dançar no show?’ E eu ‘Oi??? Achei que eu só ia participar para estar ali presente, pra curtir, não para estar no palco com a rainha do samba, né?”

Foto: Arquivo Pessoal / Instagram

Nada mais justo do que dançar para quem fundou a Vila Olímpica

Ingrid contou à reportagem que tem um carinho muito grande pela história da Alcione. “Eu comecei ballet na Vila Olímpica da Mangueira que é um lugar onde ela também é fundadora da Mangueira do Amanhã. É um lugar onde a gente sempre se intercalou nas narrativas, histórias, jornadas… E poder estar no palco hoje dançando na abertura do show dela, e não só em uma música, mas duas, é algo muito potente”, contou ela que diz estar feliz ao representar o sonho de várias meninas que trilham o mesmo caminho.

Projetos sociais: ‘Verdadeiramente, uma transformação’

Para Ingrid, projetos sociais são oportunidades que ampliam o conhecimento e desenvolvem novos talentos, principalmente dentro das favelas. E ela aconselha que quando as oportunidades chegam, é necessário abraçá-las. “Às vezes a gente não acredita na potência que é. Mas são através de oportunidades de projetos sociais atuantes nas escolas com bolsas de estudos ou professores que incentivam, é uma transformação gigantesca, né? Se eu não tivesse entrado no projeto social na Vila Olímpica da Mangueira, hoje, eu nem saberia o que que seria um balé clássico. Não saberia o que é estar num palco. Não teria essa oportunidade de dançar ao lado de Alcione aqui no Rock in Rio”.

Se você gosta de alguma coisa e você tem oportunidade de poder viver aquilo dali junto com um projeto social atuante na comunidade, seja ele qual for, FAÇA. Você nunca sabe como que aquilo ali pode transformar a sua vida.

Ingrid Silva

Confira fotos da apresentação da bailarina no Palco Sunset, no Rock in Rio:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomcasibom girişCASİBOMCasibomholiganbet güncel girişCasibomcasibom girişjojobet güncelcasibomcasibom güncel girişcasibomcasibom girişcasibom girişcasibom güncel girişCasibom Girişcasibomcasibomcasibom resmiJOJOBETjojobetgirişi jojobetjojobet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]