Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Voz das Comunidades promove campanha contra fome utilizando boné “CPX”

Ação tem como objetivo rebater "fake news" criada sobre a sigla e ajudar aqueles em situação de vulnerabilidade social
(Imagem: Voz das Comunidades)

Respondendo o mal com o bem, o Voz das Comunidades resolveu criar uma campanha de arrecadação de alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social utilizando o boné com a sigla “CPX”. O acessório, utilizado pelo ex-presidente Lula durante a sua visita ao Alemão, no último dia 12, foi alvo de diversas fake news, mas também entrou no gosto do público das redes sociais.

Agora, quem colaborar doando uma cesta básica no valor de R$150,00 ou mais, estára não só ajudando aos moradores do Complexo do Alemão, como também receberá um boné como forma de agradecimento.

Como doar?

  • Faça um pix de R$150,00 ou mais para CNPJ VOZ DAS COMUNIDADES: 21317767000119
  • Acesse ESTE LINK e preencha o formulário, envie o comprovante de pagamento e pronto! Só aguardar!

Entenda a polêmica

Na semana passada, durante uma passeata no Alemão, Lula caminhou por algumas ruas da comunidade e discursou em um carro de som utilizando um boné preto com a sigla “CPX” estampada em vermelho. O termo é uma abreviação da palavra “Complexo”, utilizada para se referir ao um conjunto de favelas da região. A sigla é bastante comum em postagens nas redes sociais.

Apesar de ser um termo constantemente utilizado, perfis de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgaram, falsamente, que seria uma referência a uma organização criminosa.

Filho do presidente da república, o senador carioca Flávio Bolsonaro (PL), por exemplo, foi um dos propagadores da “fake news”. “Lula visita QG do Comando Vermelho no Alemão e usa boné que significa ‘cupinxa (parceiro) do crime'”, publicou.

https://twitter.com/eurenesilva/status/1580537188646670336

Contudo, a assessoria do presidente Lula, bem como um dos responsáveis pelo ato, Rene Silva, editor-chefe do Voz das Comunidades, desmentiu a inverdade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]