Respondendo o mal com o bem, o Voz das Comunidades resolveu criar uma campanha de arrecadação de alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social utilizando o boné com a sigla “CPX”. O acessório, utilizado pelo ex-presidente Lula durante a sua visita ao Alemão, no último dia 12, foi alvo de diversas fake news, mas também entrou no gosto do público das redes sociais.
Agora, quem colaborar doando uma cesta básica no valor de R$150,00 ou mais, estára não só ajudando aos moradores do Complexo do Alemão, como também receberá um boné como forma de agradecimento.
Como doar?
- Faça um pix de R$150,00 ou mais para CNPJ VOZ DAS COMUNIDADES: 21317767000119
- Acesse ESTE LINK e preencha o formulário, envie o comprovante de pagamento e pronto! Só aguardar!
Entenda a polêmica
Na semana passada, durante uma passeata no Alemão, Lula caminhou por algumas ruas da comunidade e discursou em um carro de som utilizando um boné preto com a sigla “CPX” estampada em vermelho. O termo é uma abreviação da palavra “Complexo”, utilizada para se referir ao um conjunto de favelas da região. A sigla é bastante comum em postagens nas redes sociais.
Apesar de ser um termo constantemente utilizado, perfis de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgaram, falsamente, que seria uma referência a uma organização criminosa.
Filho do presidente da república, o senador carioca Flávio Bolsonaro (PL), por exemplo, foi um dos propagadores da “fake news”. “Lula visita QG do Comando Vermelho no Alemão e usa boné que significa ‘cupinxa (parceiro) do crime'”, publicou.
Contudo, a assessoria do presidente Lula, bem como um dos responsáveis pelo ato, Rene Silva, editor-chefe do Voz das Comunidades, desmentiu a inverdade.