casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Veja o esquema especial de transporte público no Rio para o Carnaval 2025

Metrô, trens, BRT, VLT e ônibus municipais sofrerão mudanças na operação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O transporte público do Rio de Janeiro terá um esquema especial para atender os milhões de foliões que tomarão as ruas durante o Carnaval 2025. Metrô, trens, BRT, VLT e ônibus municipais terão mudanças na operação, incluindo funcionamento 24 horas em alguns modais e reforço na frota.

Metrô

O metrô funcionará sem interrupções das 5h de sexta-feira (28) até meia-noite de Quarta-feira de Cinzas (5). Quem for à Marquês de Sapucaí ou ao Terreirão do Samba poderá utilizar as estações Central e Praça Onze. No Desfile das Campeãs, no sábado (8), a operação também será estendida na madrugada.

Trêm

Os trens da SuperVia terão viagens extras ao longo do dia e durante as madrugadas em ramais estratégicos. A estação Central do Brasil ficará aberta 24 horas, enquanto as demais funcionarão apenas para desembarque no período noturno.

Ônibus

As linhas de ônibus que circulam pelo entorno do Sambódromo serão reforçados, mas sofrerão desvios devido às interdições viárias. Veículos que trafegam pela Avenida Presidente Vargas seguirão pelo Túnel Marcelo Alencar ou pela Rua Itapiru, enquanto aqueles que passam pela Rua Frei Caneca farão o desvio pela Praça da República.

BRT

Entre os dias 1º e 4 de março, o sistema BRT terá sua frota reforçada para atender a demanda dos foliões. As linhas que operam 24 horas, além dos serviços noturnos e algumas linhas específicas, terão horários ampliados. Durante o período de Carnaval, o planejamento seguirá o cronograma de sábado. A partir da 0h da Quarta-feira de Cinzas, o funcionamento volta ao horário regular dos dias úteis.

No corredor Transoeste, as linhas expressas e paradoras terão operação diferenciada, com destaque para os serviços 10 (Alvorada x Santa Cruz – Expresso), que funcionará das 4h à 0h, e 22 (Alvorada x Jardim Oceânico – Parador), que operará 24 horas. Já no Transcarioca, a linha 35 (Alvorada x Madureira – Parador) funcionará das 4h à 0h, enquanto a linha 38 (Alvorada x Galeão – Parador) terá operação noturna, das 22h às 4h.

No Transolímpica, o serviço 51 (Recreio x Deodoro – Parador) também funcionará 24 horas, enquanto no corredor Transbrasil, as linhas 60 (Gentileza x Deodoro – Parador) e 80 (Gentileza x Penha – Parador) estarão operando ininterruptamente.

VLT

O VLT Carioca também operará 24 horas. Entre sexta (28) e terça-feira (4), a linha 3 será ampliada, ligando o Terminal Gentileza ao Aeroporto Santos Dumont, facilitando o deslocamento de turistas e foliões.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]