Universidade da Correria oferece cursos para empreendedores da Vila Kennedy

Foto: Michel Vasconcelos /BrazaVille

Depois de terem seus quiosques derrubados, em março deste ano, por uma ação desastrosa da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), cinco empreendedores puderam ter as esperanças renovadas graças ao curso de empreendedorismo oferecido pela Universidade da Correria.

Intensivo, o curso teve início no dia 5 de maio e terminou no dia 12, com a feira S.O.M.A. Durante a derrubada das barracas, a agência de Comunicação, Brazaville Produções, localizada na Vila Kennedy, produziu um vídeo sobre o ocorrido e publicou nas redes sociais. O vídeo gerou o contato da parceira da Universidade da Correria, Beatriz Araújo. Segundo Michel Vasconcelos, um dos fundadores da BrazaVille, a partir desse contato o curso pôde ser iniciado no próprio espaço da agência. De acordo com Michel, a Brazaville também vai colaborar inicialmente na divulgação de marca dos empreendedores.

A gente vai dar uma ajuda nessa parte de criação de marca. Vamos a ajudar na criação do Facebook para quem não tiver e fazer uma arte bacana para eles darem o pontapé inicial em toda divulgação digital deles”- afirma Michel.

Sandra Simões é uma das participantes contempladas pelo curso e alega que as aulas estão melhorando sua visão de empreendimento. Dona do negócio “Parada pro Lanche”, a empreendedora ficou sabendo da oportunidade, através de outra amiga , onde pode ser selecionada pela equipe liderada por Anderson França, cabeça do projeto. Sandra, na época da retirada das barracas, disse ver o seu sonho ir por água abaixo, mas que agora, as coisas começaram a caminhar.

Eu estou adorando o curso. Está abrindo ainda mais a minha visão como empreendedora e está me ajudando na parte de organização e financeira. Essa semana eu já coloquei em prática as dicas e estou recebendo todo o suporte”, diz Sandra.

Outra participante que elogia o curso é Gleice Pinheiro, criadora do negócio Frutas e Cia, ficou impressionada com o tratamento que recebeu de toda a equipe.

Eles abraçaram a gente mesmo, se importaram de uma maneira que nós ficamos realmente apaixonados. É muito legal, como uma família, como se nós já nos conhecêssemos”, completa Gleice.  

No último sábado, dia 12 de maio, a feira S.O.M.A encerrou as atividades com a turma da Vila Kennedy. O evento mostrou ao público serviços que os empreendedores oferecem na comunidade, revertendo todo o lucro para os negócios. A ação também contarou com um time de empreendedores que já fizeram cursos na Universidade da Correria e com a presença especial do Dream Team do Passinho. A feira aconteceu na sede da Universidade da Correria, na Saúde.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]