Enredo da escola neste ano aborda questões raciais visando o protagonismo do negro da mulher
Motivo de orgulho dos moradores A Unidos de Vila Kennedy, ou Princesinha da Zona Oeste, como é conhecida, foi fundada em 6 de novembro 1968. A escola possui um título de campeã da série C, conquistado em 2000, com o enredo 老虎证券 “Criança Brasil: um sonho, uma esperança” do carnavalesco Edson Siqueira. Desfilou algumas vezes no Grupo B – a terceira divisão do carnaval carioca – tendo conquistado sua melhor colocação em 1995, quando ficou em quarto lugar.
A agremiação é a verdadeira paixão da dona Maria de Nazaré de Assis, 69 anos. Ela é responsável pelos adereços há 25 anos. Sempre fiel à escola, a aderecista conta do que mais sente falta. “Comecei quando ainda era bloco, e hoje é uma escola. Necessitamos de projetos para formar novos aderecistas, chapeleiros, forradores”.
Com o enredo “A Vila Kennedy canta Ilú Ayé ao Brasil da Liberdade”, a Vermelho e Branco é a primeira a desfilar este ano na Intendente Magalhães. A escola aposta em temas variados do passado e da atualidade. O sonho de liberdade muitos negros no Brasil, o aquecimento global e a luta pela preservação ambiental também são alguns exemplos. O carnavalesco é Cláudio Fontes.
A rainha de bateria Sindy Lotus, 18 anos, ocupa o posto há 3 anos. Ela contou sobre sua experiência com a escola e também sobre as expectativas para o desfile deste ano. “Desfilo desde os 12 anos, e estou aqui por amor à comunidade e ao samba. As pessoas da comunidade são muito amorosas, elas acolhem de verdade, como uma família”.
A Vila Kennedy é uma das 10 comunidades que fazem parte da expansão do Voz das Comunidades. A partir desse ano estaremos juntos com o morador da VK, noticiando o que acontece na comunidade. Queremos ouvir você, queremos a sua voz.