Trilha ecológica entre Cantagalo e Pavão-Pavãozinho tem uma das melhores vistas do Rio

Foto: Christian Rodrigues/Voz Das Comunidades
Foto: Christian Rodrigues/Voz Das Comunidades

A trilha começa na Nova Brasília e segue até o Caranguejo (sub-regiões do Cantagalo e do Pavão-Pavãozinho, respectivamente), na divisa dos bairros de Ipanema e Copacabana. Com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e para as praias de Ipanema e Copacabana, a ecotrilha tem uma altitude de 200 metros e, em dias de céu aberto, é possível visualizar as Ilhas Cagarras e até Niterói.

Ao longo da caminhada, o participante pode admirar a natureza – uma vegetação nativa da Mata Atlântica. A ecotrilha oferece um panorama das mais belas paisagens da cidade do Rio de Janeiro. Erika Guilherme, de 32 anos, moradora da comunidade, costuma aproveitar a trilha nos finais de semana com a família e recomenda o programa para quem quiser conhecer:  “O visual é maravilhoso, a gente conhece um pouquinho mais até mesmo da nossa comunidade. Olhar a paisagem da Lagoa, Cristo Redentor, Arpoador… Até o elevador da comunidade dá para ver, é bem legal”.

Para quem tem interesse em fazer uma visitação guiada, o Museu de Favela (MUF) oferece esse serviço, que inclui um passeio pelas Casas Tela, circuito de murais que retrata a saga vivida pelos pioneiros do Cantagalo e do Pavão- Pavãozinho. Para isso basta entrar em contato pelo site do Museu: https://www.museudefavela.org/favelatour/.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]