Pesquisar
Close this search box.

Talento do Complexo do Alemão: Eddu Grau°

Conheça Eddu Grau° músico e militante sócio-cultural do Complexo do Alemão, têm na sua arte uma ferramenta de expressão das dores, dissabores e alegrias de sua trajetória como morador de favela. Suas letras são a expressão do cotidiano de quem vive num dos maiores complexos de favela da America latina.

Cantor e compositor há vários anos, realizando parcerias com artistas dos mais variados gêneros, entre eles o mc Sapão, passou a ter maior notoriedade a partir de 2009, quando lança o vídeo clipe da música “Caminhão”, sendo esse o prelúdio do se CD intitulado “Paralelo” que será lançado esse ano.

Eddu Grau° acredita que a cultura é o melhor caminho para mediar os conflitos e alcançar mudanças significativas para a comunidade, e é utilizando a música como seu instrumento para paz que ele tem realizado belas apresentações, sendo um dos finalistas do “Favela Festival”, no Circo Voador palco emblemático da cultura carioca fez um show memorável no evento do “Viva Favela” e realizou o pré-lançamento de seu cd “Paralelo” no dia 01 de outubro no Rock In Rio 2011.

Abaixo veja o clipe do cantor:
Eddu Grau – Paralelo

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]