Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Superior Tribunal Federal decide que Estado deverá indenizar familiares de vítimas de bala perdida

Decisão foi tomada na última terça-feira, por 4 votos a 1
Foto: Renato Moura - Jornal Voz da comunidade
Foto: Renato Moura - Jornal Voz das Comunidades

Aqui no Voz das Comunidades, já noticiamos várias pessoas que acabaram morrendo por conta de confrontos nas comunidades. Pessoas que não tem nenhuma relação com as ocorrências acabaram virando alvo enquanto tentavam se proteger de tiroteio durante operações policiais. Como foi o caso que aconteceu em Manguinhos no início de março deste ano.

Por conta de casos assim, o Superior Tribunal Federal (STF) decidiu que o Estado deverá indenizar familiares de vítimas que foram mortas em confrontos. A decisão foi tomada na última terça-feira (28), por quatro votos a um.

Conforme a decisão, o pagamento do valor somente deve ser realizado nos casos em que a perícia não conclua quem disparou o tiro contra a vítima.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]