Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

STJ absolve DJ Rennan da Penha de acusação de associação ao tráfico

"Vitória do funk e da favela, Rennan da Penha foi absolvido! Sempre acreditamos na justiça", publicou o artista nas redes sociais
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O DJ Rennan da Penha foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) da acusação de associação ao tráfico. O artista, que é um dos principais nomes do funk carioca, estava sendo processado desde 2015 e chegou a ficar preso por sete meses em 2019.

A decisão do STJ foi baseada na falta de provas que ligassem o DJ ao crime organizado. Segundo a defesa de Rennan, ele era apenas um morador da comunidade da Vila Cruzeiro, onde organizava bailes funk, e não tinha nenhuma relação com o tráfico.

Rennan comemorou a absolvição nas redes sociais e disse que foi uma vitória do funk e da favela. Ele também agradeceu o apoio dos fãs e do Instituto de Defesa da População Negra (IDPN), que assumiu o caso no último mês. A absolvição de Rennan é vista como um marco na luta contra a criminalização do funk e da cultura das periferias.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
deneme bonusuMARSJOJO

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]