Solenidade “Potência, é a MÃE!” homenageia mães ativistas com medalhas no Rio de Janeiro

Evento também contará com diversas atividades na Praça da Cinelândia, no Centro
Foto: Paulo Portilho

Acontece no próximo dia 16 de maio, das 12h às 22h, a Praça da Cinelândia, em frente à Câmara de Vereadores do Rio, será palco da solenidade “Potência, é a MÃE! Mães potentes potencializam suas crias”. O evento, promovido pela vereadora Thais Ferreira, visa exaltar o ativismo das mães e discutir a valorização das mulheres na experiência da maternidade e na criação dos filhos.

Thais Ferreira destaca a importância da cerimônia: “Queremos fazer uma grande celebração das mulheres mães potentes da cidade que nos inspiram e que possuem um fazer social e político voltado para o bem viver da nossa sociedade. Nesta solenidade, vamos homenageá-las com a entrega de medalhas para enaltecer cada uma que contribui para uma cidade justa e digna para todos desde o começo da vida.”

Entre as homenageadas estão projetos e personalidades como o “Samba das Rosalinas”, Dona Leninha, coordenadora estadual do Movimento Negro Unificado (MNU), e artistas como MC Zuleide e Tabatha Aquino. O evento também contará com uma feira de mães empreendedoras, rodas de conversa, baile charme, roda de samba, exposição de fotos e espaço para as crianças.

Arte: Divulgação

Thais Ferreira reforça a conexão entre maternidade e ativismo: “Como mãe e vereadora, entendo profundamente a batalha diária que enfrentamos pelo bem-estar da nossa família. As mães têm uma visão única das necessidades da comunidade, pois vivenciam os desafios enfrentados por suas famílias e territórios de dentro. Aprendi com as mulheres da minha família que a liderança exercida pelas mães era a melhor forma de ativismo.”

A iniciativa celebra o Dia das Mães e reconhece a liderança e o impacto das mães ativistas na construção de uma sociedade mais justa e digna.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]