O RE-FARM CRIA lançou chamada para a segunda edição. O objetivo é impulsionar projetos de jovens profissionais do ecossistema da moda em vários segmentos. Têxtil, calçados, acessórios, designers, entre outros.
Com o RE-FARM CRIA, a marca Farm investe meio milhão de reais para incentivar 20 projetos de jovens profissionais que já atuam no mercado da moda em todo Brasil. Segundo Karen Kristien, analista de responsabilidade social da Farm, é importante a valorização de projetos que focam na diversidade da moda. “Reforçamos o investimento social no ecossistema da moda para incentivar e fortalecer os jovens talentos que serão o futuro desse mercado, com um olhar especial para os que valorizam a moda afro-brasileira, indígena, plus size e que não reproduzem estereótipos de corpos, gênero e idade. Estamos na expectativa de receber projetos que valorizem uma moda dinâmica, leve, colorida, inclusiva e diversa do jeito que gostamos de ser”.
Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 19 de maio, às 17h59min. As inscrições só podem ser feitas na plataforma Prosas, https://prosas.com.br/editais/13250. As pessoas interessadas devem ler com atenção todo o regulamento e apresentar a documentação exigida.
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Participação das Favelas
Na última edição, projetos das favela da Zona Norte, Oeste e Centro do Rio de Janeiro receberam aporte do projeto RE-FARM CRIA. Entre eles, Ballet Manguinhos (Manguinhos), Cinema di Cria (Vila Cruzeiro), Brinquedos Ancestrais (CPX da Maré), Entre o Céu e a Favela (Morro da Providência) e Re-criando o Batucavidi: Estruturar o presente garantindo o futuro, além de outros projetos.
Incentivo à diversidade na moda
Na busca por práticas mais inclusivas, iguais e sustentáveis, a equipe envolvida na execução do RE-FARM CRIA identificou que a maioria das lideranças das iniciativas são mulheres, cis e trans, e 73% são lideradas por pessoas negras. Kátia Barros e Marcello Bastos, fundadores da marca, acompanharam todas as etapas do RE-FARM CRIA com esperança no futuro. “A gente tem muito orgulho de apoiar tantos talentos e projetos que vão além da moda, tantas expressões artísticas, culturais, de educação, que estão em consonância com a maturidade desses 25 anos da Farm”, pontua Kátia.
Marcello ressalta. “Temos expectativa que alcancemos cada vez mais jovens, adolescentes, pessoas com deficiência e povos originários. Nossa empolgação vem dessa diversidade que é cara do Brasil e nossa cara”.