Pesquisar
Close this search box.

Seca e intel promovem 1º Creathon no Brasil com foco em “Internet das coisas”

A Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT) e a Intel Corporation (empresa multinacional de tecnologia) realizam, nos próximos dias 15 e 16 de setembro, o primeiro Creathon no Brasil, encontro de desenvolvedores para a criação de projetos de soluções tecnológicas. Durante dois dias, oito grupos com cinco integrantes cada, representando as oito Naves do Conhecimento, vão ficar concentrados no Espaço de Startup Social da Nave de Triagem para desenvolverem, com apoio de tecnologias da Intel, especialmente de sua plataforma Galileo, ferramentas tecnológicas que explorem o conceito de Internet das Coisas (Internet of Things), ligando os objetos do cotidiano da população de um modo sensorial e inteligente.

Denominado “Creathon Intel Cidade Olímpica”, o encontro, inicialmente, terá uma ambientação abordando desde iniciativas de empreendedorismo até a concepção de um protótipo. O objetivo final é desenvolver projetos de dispositivos IoT (Internet das Coisas). As exigências para participação nos grupos foram as de ter de 14 a 19 anos, gostar de tecnologia e ter frequentado pelo menos um curso das empresas Intel ou Cisco ministrados nas Naves do Conhecimento de Santa Cruz, Padre Miguel, Vila Aliança (Bangu), Madureira, Irajá, Penha, Triagem e Nova Brasília, no Complexo do Alemão.

Nestas oitos naves a Intel e a Cisco, em parceria com a SECT, oferecem, gratuitamente, cursos de “Tecnologia e Comunidade”, “Tecnologia e Empreendedorismo”, Easy Steps (Iniciação à Informática), “Tecnologia da Informação (IT Essentials) e CCNA (Cisco Certified Network Associate), de certificação em rede. O traslado e a alimentação dos participantes serão custeados pelos organizadores. A premiação dos melhores projetos será feita no dia 17 de setembro, durante a Rio Info 2015, um dos maiores eventos de Tecnologia da Informação do país e onde a SECT vai promover um dia inteiro de debates sobre “Cidades Inteligentes às Comunidades Inteligentes”.

Wilson França dos Santos
Coordenador de Comunicação Social da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro
Fones: 2976 7397 / 98909 1547 / [email protected]
“Aproveite o dia e ame o seu destino”

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişjojobetcasino siteleriDeneme Bonuslar

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]