Secretaria de Estado de Cultura pede doações para desabrigados no Alemão

Por ocorrência das fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro nos últimos dias, a Biblioteca do Complexo do Alemão está hospedando os desabrigados da região. Para ajudá-los, a Secretaria de Estado de Cultura pede doações, a partir de hoje, quinta-feira, 12/12.

As doações de água, roupas, colchonetes, travesseiros, gêneros alimentícios, produtos de higiene, entre outros, devem ser feitas na Casa de Cultura Laura Alvim, no Teatro Glaucio Gill, na EAV Parque Lage, na Biblioteca Parque de Manguinhos (BPM) e na própria Secretaria de Estado de Cultura, no Centro.

As entregas podem ser feitas nos seguintes endereços:

Secretaria de Estado de Cultura – Rua da Ajuda, 5, 13° e 14º andar, Centro
Casa de Cultura Laura Alvim – Avenida Vieira Souto, 176, Ipanema.
Escola de Artes Visuais do Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico
Teatro Glaucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, s/n, Copacabana
BPM – Avenida Dom Helder Câmara, 1184 (atrás do Colégio Estadual Luiz Carlos da Vila)

Mais informações com a Secretaria de Estado de Cultura: (21) 2333-1378.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]