Sebrae oferece curso gratuito para empreendedores de favelas

Projeto TOP Empreendedor chega à 11ª edição com 300 vagas e inscrições até 28 de maio
Foto: Divulgação

Microempreendedores das favelas do Rio já podem se inscrever para a nova edição do projeto TOP Empreendedor, promovido gratuitamente pelo Sebrae Rio. Ao todo, 300 vagas estão abertas para MEIs e microempresas que desejam melhorar a gestão do seu negócio e alavancar as vendas. As inscrições vão até o dia 28 de maio, por meio do site: sebraerj.com.br/projeto-top-empreendedor.

Com aulas online, mentorias individuais e alguns encontros presenciais na capital, o curso será realizado entre junho e setembro. Os participantes terão acesso a uma trilha completa de capacitação com foco em planejamento, controle financeiro, marketing e, nesta edição, um diferencial: a análise do perfil do Instagram do negócio.

O objetivo é impulsionar os pequenos empreendedores das comunidades com ferramentas práticas e orientações que fortaleçam os negócios locais. Desde que foi criado, o TOP Empreendedor já beneficiou cerca de 800 pessoas em todo o estado.

“Há muitos empreendedores nas favelas que precisam de apoio para planejar, divulgar seus produtos nas redes e organizar suas finanças. Nosso projeto vem para capacitá-los e, assim, fortalecer seus negócios e a economia nas comunidades”, explica Sergio Malta, diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio.

O curso é gratuito e voltado especialmente para quem está começando ou quer estruturar melhor seu negócio. A iniciativa também reforça a importância da qualificação para o crescimento sustentável das favelas enquanto polos de inovação e geração de renda.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]