Microempreendedores das favelas do Rio já podem se inscrever para a nova edição do projeto TOP Empreendedor, promovido gratuitamente pelo Sebrae Rio. Ao todo, 300 vagas estão abertas para MEIs e microempresas que desejam melhorar a gestão do seu negócio e alavancar as vendas. As inscrições vão até o dia 28 de maio, por meio do site: sebraerj.com.br/projeto-top-empreendedor.
Com aulas online, mentorias individuais e alguns encontros presenciais na capital, o curso será realizado entre junho e setembro. Os participantes terão acesso a uma trilha completa de capacitação com foco em planejamento, controle financeiro, marketing e, nesta edição, um diferencial: a análise do perfil do Instagram do negócio.
O objetivo é impulsionar os pequenos empreendedores das comunidades com ferramentas práticas e orientações que fortaleçam os negócios locais. Desde que foi criado, o TOP Empreendedor já beneficiou cerca de 800 pessoas em todo o estado.
“Há muitos empreendedores nas favelas que precisam de apoio para planejar, divulgar seus produtos nas redes e organizar suas finanças. Nosso projeto vem para capacitá-los e, assim, fortalecer seus negócios e a economia nas comunidades”, explica Sergio Malta, diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio.
O curso é gratuito e voltado especialmente para quem está começando ou quer estruturar melhor seu negócio. A iniciativa também reforça a importância da qualificação para o crescimento sustentável das favelas enquanto polos de inovação e geração de renda.