Se liga! Naves do Conhecimento abrem inscrições para mais de 5.700 vagas em cursos de tecnologia em abril

Os cursos oferecidos são uma opção para quem pretende alavancar a carreira profissional ou fazer uma renda extra tornando o próprio negócio mais eficiente
Foto: Josiane Santana / Voz das Comunidades

Através das Naves de Conhecimento, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SMCT) abriu inscrições para mais de 5.700 vagas em diversos cursos e oficinas gratuitas nas áreas de tecnologia. Os cursos serão realizados no formato presencial e palestras e workshops também fazem parte da programação disponível para o mês de abril.

“As Naves do Conhecimento oferecem cursos de inclusão tecnológica com foco no mercado de trabalho e na possibilidade de aumento da renda para os pequenos empreendedores”, conta Tatiana Roque, secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro.

Entre os temas oferecidos nas unidades, estão: Roblox Studio – Criação de Game,  Construindo um Podcast, Foto e Vídeo para Redes Sociais, Crie o seu avatar para histórias em quadrinhos,  Edição de Capcut e Informática Básica com Inteligência Artificial, Aplicativos Essenciais para Escritório, dentre outros.

As Naves do Conhecimento atuam como núcleos de capacitação e inclusão digital para a população, disponibilizando gratuitamente uma variedade de conteúdos que atende a todas as idades, desde níveis básicos até os mais avançados.

Os cursos estarão sendo oferecidos nos seguintes endereços:

  • Nave Santa Cruz: Rua Barão de Loreto, s/nº.
  • Nave Triagem: Rua Bérgamo, nº 320, Bairro Carioca.
  • Nave Vila Aliança: Rua Antenor Corrêa, nº 1.
  • Nave Irajá: Praça Nossa Senhora da Apresentação.
  • Nave Madureira: Parque de Madureira Mestre Monarco.
  • Nave Padre Miguel: Av. Marechal Marciano esquina com Rua do Açafrão, s/nº.
  • Nave Penha: Rua Santa Engrácia, Praça Santa Emiliana.
  • Nave Engenhão: Rua Arquias Cordeiro, nº 1.516.
  • Nave Nova Brasília: Praça do Terço, ao lado do CineCarioca, Complexo do Alemão.
  • Nave Realengo: Parque Jornalista Susana Naspolini, R. Gen. Raposo.
  • Nave Pavuna: Parque Pavuna, Rua Marechal Guilherme, nº 134.
  • Nave Campo Grande: Av. Cesário de Melo, 6.851, Inhoaíba, Parque Oeste.

Para ter acesso ao cronograma completo e fazer a inscrição, basta acessar o site: www.navedoconhecimento.rio

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]