Rocinha: Sua Cultura, sua Arte

Muitos podem até achar que a Rocinha por ser uma Favela, Comunidade, é um Bairro sem cultura. Errado. A Rocinha pelo o que eu conheço é umas das Comunidades do Rio de Janeiro e do Brasil que mais tem cultura.Temos o Funk,o Hip-Hop, Grafite, o Artesanato, A Escola de Música, entre outros.

Muita gente só por que vê na tv isso ou aquilo da Rocinha pensa que tudo é verdade. Não. Além da cultura a Rocinha traz para o mundo grandes sambistas, entre outras profissões, que chegam a influenciar pessoas.

Falando em espaço cultural na Rocinha, sempre tem o ‘Rocinha Cultural Fórum’, que traz exposições dos artesãos, apresentações musicais e teatrais. É uma iniciativa muito legal e uma chance para outros lugares conhecerem de perto o que a Rocinha tem de melhor: A Cultura!!!

Foto: 'Bolinha' do grafiteiro Marcos Warc - Divulgação
Foto: 'Bolinha' do grafiteiro Marcos Warc - Divulgação

Via: Rocinha.org

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]