Eram por volta das 5h da manhã da última quinta-feira, 16, quando o quadro de luz do bloco 9 do Condomínio Palmeiras pegou fogo e deixou moradores sem energia. O condomínio fica na Estrada da Itararé, nº 1051, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O incêndio foi contido pelos próprios moradores que jogaram areia. Eles chamaram os bombeiros para conter as chamas. O bloco 9 está sem luz há 30 horas e várias famílias, com crianças recém nascidas e idosos, estão sofrendo com a falta de energia.
Humberto Costa, de 40 anos, é morador de um dos apartamentos e desabafa: “Entramos em contato com a Light desde ontem, mandamos inúmeros chamados. Temos vários protocolos. Falaram que iriam enviar uma equipe e até agora, nada. Não só eu, mas como os vizinhos todos já ligaram para a Light e eles respondem a mesma coisa. Mas até agora, nada”, ressalta o morador do bloco.
O bloco 9 possui 24 apartamentos. São cerca de 150 pessoas atingidas pela falta de luz. O calor do Rio, intensifica a preocupação dos moradores: “Estamos com o nossas coisas tudo estragando”, conta Humberto sobre produtos que precisam ser refrigerados. “Os idosos estão mais debilitados com o calor, sabe?”, continua o morador.
Segundo informações, a equipe da Light esteve no lugar da ocorrência nesta sexta (17), mas não solucionaram o problema. Segundo o Humberto, eles disseram que “não fazem esse tipo de serviço, por que a responsabilidade é do condomínio”, e se retiram do local dizendo que os cabos de energia que queimaram não são de responsabilidade da Light.
O Voz das Comunidades entrou em contato com a Light e até o momento a empresa não respondeu.