Pesquisar
Close this search box.

Quadra abandonada no morro do Adeus é reformada e reinaugurada

Por conta de um forte temporal, uma arvora caiu em cima da quadra destruindo-a totalmente, desde então, a quadra não pode ser usada para atividades e esportes que tinham com frequência na quadra. Mas no dia 10 de abril desse ano, deu inicio as obras para a revitalização da nova quadra poliesportiva do morro do adeus.

Nesse domingo (08/06) a quadra da rua Arapá no morro do adeus foi reformada e reinaugurada por meio do Projeto Travessia, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), que conta com o apoio da Light.

Com a reforma da quadra do Arapá, ela recebeu novos alambrados com retenção para a bola não sair pela parte de cima, refletores com lâmpadas de LED, regularização do contra piso, pintura, rampa de acessibilidade, novas traves e redes. O local também servirá para projetos de dança, teatro, futebol e lutas.

O processo de revitalização de quadras abandonadas passara por mais 12 comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, com obras, novas instalações e aberturas de projetos, no total de investimentos, foram gastos 16,4 milhões de reais em obras, uma iniciativa da Light com parceria da secretaria de Estado Esporte e Lazer, por meio da Lei de incentivo ao esporte, e Instituto Pereira Passos, visando beneficiar mais de 400 mil pessoas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişjojobetcasino siteleriDeneme Bonuslar

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]