Projeto Cinemão apresenta “Mostra Livre Cinemão”

Desde o início do ano o Veículo de Ocupação Tática da Cultura vem levando o Cinema Brasileiro às comunidades pacificadas de forma gratuita. O projeto já exibiu 112 filmes independentes. O Cinemão é a principal janela do cinema brasileiro em espaços públicos e populares do Rio de Janeiro.

No mês de Novembro, vamos apresentar uma programação especial: “Mostra Livre Cinemão”.
A Mostra exibirá filmes inéditos e outros premiados, entre eles, o longa recém saído do forno “Cidade de Deus – 10 anos depois” , dirigido por Cavi Borges e Luciano Vidigal e o curta ” A galinha que burlou o sistema”, dirigido por Quico Meireles, filho do consagrado diretor Fernando Meireles.

O mês de Novembro é celebrado a consciência negra, vamos exibir um filme sobre igualdade, o longa ” Raça “, dirigido por Joel Zito e Megan Mylan ( vencedora do Oscar ).
O projeto Cinemão é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio do banco Itaú e Cirúrgica Fernandes, apoio da UNIC ( Centro de Informação das Nações Unidas ) e EPSON . A Maranduva Filmes e Carioca Filmes são as produtoras responsáveis .

Dia 17 – Mineira / São Carlos (Rua Van Erven 132 – Catumbi)
Dia 23 – Formiga ( Rua Castelnouovo s/n – próximo a quadra da Formiga)
Dia 24 – Barreira do Vasco ( Rua Ricardo Machado- Praça Carmela Dutra)

Mais informações: www.cinemao.org

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]