casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Prêmio Jovem Cientista Carioca oferece bolsas para universitários desenvolverem soluções tecnológicas

Iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio busca 100 projetos inovadores para transformar comunidades
Foto: Rafael Pereira

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SMCTI), em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), lançou a segunda edição do Prêmio Jovem Cientista Carioca (PJCC). O edital busca incentivar 100 jovens universitários a desenvolverem soluções tecnológicas voltadas para comunidades do Rio de Janeiro. Os vencedores receberão uma bolsa mensal de R$ 800 por seis meses para desenvolver suas pesquisas.

O programa tem como foco projetos que possam ser aplicados nos territórios próximos às 12 Naves do Conhecimento espalhadas pela cidade. Para se inscrever, é necessário estar matriculado em uma graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ser morador do Rio de Janeiro e ter mais de 18 anos. As inscrições vão até 24 de março e podem ser feitas pelo site cieds.org.br.

“Criamos o projeto porque o Rio de Janeiro é um polo de inteligência. Temos uma enorme concentração de universidades que reúne jovens de todos os territórios. Toda essa diversidade é uma riqueza que precisa ser aproveitada para encontrar soluções que o Rio de Janeiro tanto precisa”, destaca Tatiana Roque, secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]