Estão abertas as inscrições para a seleção de 10 técnicos para atuarem como monitores de Redes Sociais no Centro de Operações Rio (COR) durante as Olimpíadas e Paralimpíadas que serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro. A Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia (SECT) e o COR farão a seleção e a capacitação dessas pessoas que integrarão o projeto “Redes Olimpicas 2016”. A idade mínima é de 18 anos e será exigido conhecimento básico em inglês e informática. Os selecionados receberão uma bolsa em dinheiro e auxílio na alimentação e o local de trabalho será na sede do COR, na Cidade Nova. As inscrições para a primeira turma vão até o próximo dia 7 de outubro (quarta-feira).
O processo seletivo está dividido em 2 módulos. O primeiro será aberto para os 240 selecionados que se inscreverem através do endereço eletrônico:
http://capacitacao.
Serão formadas oito turmas de 30 alunos com aulas de 3 horas de duração nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro. As aulas ocorrerão das 10 às 13h e das 14 às 17h na Nave do Conhecimento de Triagem. Cada aluno deverá se inscrever em uma única data.
Ao final de cada aula, será pedida uma redação de, no mínimo, 15 linhas com a temática Olimpíadas, Paralimpíadas e inserção do COR no projeto de monitoramento de mídias sociais. Os 30 autores dos melhores textos passarão para o segundo módulo.
Com duração de nove meses, o segundo módulo será realizado na Nave de Triagem e no Centro de Operações. Na abertura, no dia 10 de novembro, os alunos selecionados conhecerão o COR, onde terão um “aulão” sobre o centro tecnológico que está melhorando o cotidiano dos cariocas e visitantes. Após este “aulão”, se inicia a sequência de “Pílulas do Conhecimento”, quando, de 15 em 15 dias, serão ministradas aulas na Nave de Triagem tendo como tema principal a realização dos dois grandes eventos. Até o final do curso, previsto para julho de 2016, os alunos participarão dos eventos teste das Olimpíadas e Paralimpíadas que ocorrerão na cidade.
Inscrições para 1ª turma vão até 7 de outubro no endereço virtual:
http://capacitacao.