casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Prefeitura do Rio oferece mais de 2.800 vagas em cursos gratuitos de tecnologia

Naves Satélites e Navezinhas Cariocas abrem inscrições para capacitação digital em diversas regiões da cidade
Foto: Alice Calixto/ SMCT

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SMCTI) está com inscrições abertas para mais de 2.800 vagas em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo nas Naves Satélites e Navezinhas Cariocas. As aulas acontecem durante o mês de fevereiro e abordam temas como inteligência artificial, impressão 3D, informática básica e criação de apresentações com IA.

Segundo a secretária Tatiana Roque, a iniciativa visa ampliar a inclusão digital e preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho. “O investimento em educação e tecnologia é fundamental para mudar vidas e transformar comunidades”, afirmou. As unidades funcionam de segunda a sábado e oferecem, além das aulas, acesso livre à internet com suporte de monitores.

Os interessados podem conferir o cronograma completo e realizar a inscrição pelo site www.navedoconhecimento.rio. As aulas acontecem em diversas regiões do Rio de Janeiro, facilitando o acesso da população à capacitação digital.

Com unidades espalhadas por toda a cidade, o programa busca democratizar o aprendizado e oferecer novas oportunidades profissionais para a população carioca.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]