Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura do Rio divulga 1.674 vagas de emprego, incluindo oportunidades para trabalhadores de bicicletas

Secretaria Municipal de Trabalho e Renda oferece vagas para todas as faixas de escolaridade e oportunidades de estágio para universitários
Foto: Roberto Moreyra/SMTE

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), anunciou a abertura de 1.674 novas vagas de emprego para o início de julho. Dessas vagas, 153 são destinadas a pessoas com deficiência (PCDs). Um destaque especial desta semana são as 50 vagas em oficinas de bicicletas, divididas igualmente entre mecânicos de bicicletas, que necessitam apenas do ensino fundamental, e repositores de bicicletas. Todas estas vagas estão localizadas no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte, e requerem seis meses de experiência.

Além dessas, outras oportunidades estão disponíveis para candidatos com ou sem experiência anterior. Entre as vagas oferecidas estão:

  • Babá: 57 vagas
  • Vendedor
  • Auxiliar industrial: 20 vagas
  • Nutricionista (para quem possui ensino superior): 20 vagas
  • Supervisor de saúde
  • Atendente de lojas (para PCDs)
  • Maqueiro (para PCDs)

A SMTE também oferece oportunidades de estágio para estudantes universitários em várias áreas, incluindo Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Gastronomia, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Jornalismo e Psicologia.

Programa Trabalha Rio em Anchieta

O programa de intermediação de mão de obra da SMTE, Trabalha Rio, estará nesta quarta-feira, 3 de julho, em Anchieta, Zona Norte.

  • O evento ocorrerá na Rua Delfina da Cunha, 214, e focará no cadastro de trabalhadores interessados em retornar ao mercado de trabalho e jovens buscando sua primeira oportunidade profissional.
  • O atendimento será das 10h às 14h, condicionado à distribuição de senhas. Os trabalhadores devem apresentar carteira de trabalho, identidade, CPF, PIS e currículo.

Cadastro de currículo

Os candidatos podem se inscrever no banco de oportunidades da SMTE pela internet, acessando este link. Para aqueles sem acesso à internet, é possível se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]