Prefeitura confirma Festival de Verão 2015; evento deve esquentar a alta temporada

(Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Secom Maceió

O Festival Verão Maceió está de volta e, este ano, em edição ainda mais especial abrindo as festividades pelos 200 anos da cidade. Serão cinco sábados de shows musicais com atrações locais e grandes nomes da música brasileira. Em sua segunda edição, o Festival já é considerado um marco na programação cultural de Maceió.

Este ano a Prefeitura estima um público de 150 mil pessoas, com uma média de 30 mil espectadores a cada sábado. “Vamos voltar a reunir a família maceioense, jovens, crianças e adultos para viver o verão de Maceió ao som da nossa cultura e receber convidados especiais que ajudarão a abrilhantar a programação”, diz o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinicius Palmeira, que comanda a produção do festival.

Em 2015, o Festival Maceió 200 Anos de Verão terá um novo endereço: no lugar da orla de Ponta Verde, onde ocorreu em 2014, o evento ocorrerá no estacionamento de Jaraguá.

A programação do Maceió 200 Anos de Verão tem o mesmo formato da edição de estreia. Os grupos locais convidarão atrações musicais conhecidas nacionalmente; serão sempre dois grupos alagoanos para cada artista de fora do estado. Os artistas convidados deste ano são: Nando Reis, Diogo Nogueira, Frejat, Milton Nascimento e Paralamas do Sucesso.

Os alagoanos escolhidos para protagonizar o festival no palco do verão 2015 são: Millane Hora, Fator 4, Wilma Araújo, Orquestra de Gafieira Cai Dentro, Blues Mascavo, Elisa Lemos, Felipe de Vas, Roberta Aureliano, Dydha Lira, Leureny, Desa e Vitor Pirralho.

O projeto viabiliza ainda a divulgação do trabalho musical de outros artistas de Alagoas por meio da Rádio Maceió Verão, que funciona ao vivo nos intervalos dos shows, proporcionando maior integração entre plateia e artistas.

As ações definidas fomentam a cadeia produtiva local, valorizando os artistas alagoanos e atuando na formação de plateia qualificada; a partir do respeito à Lei Municipal nº 6.214/2013 – que proíbe a contratação com recursos públicos de grupos que estimulem a discriminação de qualquer natureza.

Confira abaixo a programação completa do Maceió 200 Anos de Verão:

Dia 03 de janeiro

Millane Hora

Fator 4

Nando Reis

Dia 10 de janeiro

Wilma Araújo

Orquestra de Gafieira Cai Dentro

Diogo Nogueira

Dia 17 de janeiro

Blues Mascavo

Elisa Lemos e Felipe de Vas

Frejat

Dia 24 de janeiro

Roberta Aureliano

Dydha Lira e Leureny

Milton Nascimento

Dia 31 de janeiro

Desa

Vitor Pirralho

Paralamas do Sucesso

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]