Praça do Conhecimento lança aplicativo no Facebook

A praça do conhecimento que é um espaço público de Educação, Comunicação, Cultura e Tecnologia situada na Praça do Terço, em Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Todas as ações desenvolvidas  têm como enfoque o olhar para a realidade, o pensar e o agir crítico, a promoção e valorização do ser humano e do território urbano das comunidades do Complexo do Alemão e da Serra da Misericórdia.

Nesta semana, a Praça do Conhecimentou lançou um aplicativo no Facebook, o “Mensagem da Praça” é um dos projetos de conclusão dos cursos do 1º semestre de 2014 da Nave do Conhecimento de Nova Brasília. O projeto está focado na prática do desejar o bem através do envio de mensagens – seja para um ente querido, um amigo, ou até uma reivindicação de algo que gostaria que fosse melhorado próximo em sua rua, bairro ou cidade – visa enfatizar o nosso papel na sociedade enquanto cidadão e motiva ações voluntárias que se somadas podem formar um grande elo e se propagar até ser possível a construção de uma outra realidade, colaborando para um mundo melhor, o qual todos nós idealizamos.

As mensagens enviadas passarão por um processo de seleção e serão projetadas durante a exposição “Rede do Bem”, nos dias 9, 10 e 11 de Junho.

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]