Pastor promove atividades sociais no território da Vila Kennedy

Maicom Lima, pastor e morador na Vila Kennnedy, coordena o projeto O Tempo é Agora, que promove cafés da manhã e ações sociais mensais para os moradores. Maicom deixa claro que as ações não têm o intuito de evangelizar e, por isso, ele não vincula o nome da sua igreja ao projeto: “Sou um cristão, mas as minhas atividades nada têm a ver com religião, e sim com princípios morais, ética e respeito”, afirma. A rede colaborativa é construída para ajudar a todos que precisam.

O jovem pastor conta com uma equipe de 50 pessoas que atuam na Vila Progresso. Os serviços oferecidos são: corte de cabelo, manicure e distribuição de cestas básicas. Outra atividade promovida é o Café da Manhã com Vizinhos, no último domingo de cada mês: na rua Major João Gualberto, é montada uma mesa com pães, sucos, café, leite e queijos. “O melhor culto que podemos oferecer a Deus é servir as pessoas”, ressalta o pastor.

Além das ações externas, o projeto O Tempo é Agora conta com uma casa que está sendo reformada para atender melhor a população. A meta agora é oferecer reforço escolar para as crianças com dificuldades na escola. “Sou nascido e criado na Vila Kennedy, perdi dois irmãos para o tráfico de drogas. Acredito que podemos revelar a força da comunidade se nos unirmos”, finaliza.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Deneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişjojobetcasino siteleriDeneme Bonuslarcasibom girişcasibom girişcasibomcasibom girişcasibomcasibom twitter girişcasibomcasibom girişcasibom 726Bonus veren sitelerCasibom 2024 - 2025Canlı BahisBedava deneme bonusucasibom güncel girişcasibomcasibomcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]