Oficina gratuita de grafite, estêncil e escultura para adolescentes no Rio Comprido

O grafiteiro e tatuador Rodrigo Zerkowski – o GODRI – realiza entre os dias 13 de agosto e 6 de setembro a Oficina Janelas da Alma. Serão 16 aulas de grafite, estêncil e escultura destinadas à adolescentes de 14 a 17 anos moradores de espaços populares da região do Rio Comprido.

O projeto tem vários objetivos. O primeiro é iniciar esses jovens em técnicas de arte de rua e incentivá‐los a fazer intervenções desta natureza no bairro. Assim, eles contribuem com a revitalização da região, que durante anos foi depreciada pela atuação dos grupos armados vinculados ao varejo do tráfico de drogas e que hoje vive novas perspectivas com o processo de pacificação.

Os adolescentes também têm a possibilidade de oferecer estes serviços para negócios locais e com isso podem criar pequenas fontes de renda. Por fim, os melhores resultados das oficinas serão apresentados junto aos trabalhos de GODRI em sua exposição A Janela da Alma, que integra o circuito paralelo ao Art Rio, em setembro.

As oficinas acontecem de segunda à quinta, das oito às doze horas, incluem café da manhã e almoço e são gratuitas. As aulas serão num galpão da Rua Itapiru, no Rio Comprido.

As inscrições para o processo seletivo vão de 16 a 29 de julho. As entrevistas acontecem na semana seguinte, de 30 de julho a 3 de agosto. O resultado será divulgado de 6 a 10 de agosto e as oficinas começam dia 13.

Mais informações e inscrições pela página

www.facebook.com/oficinasgodri e pelo email [email protected].

A Oficina Janela da Alma ainda precisa de mais recursos para funcionar a todo vapor. Por isso,é um projeto apoiado pelo site de crowndfunding (financiamento coletivo) www.benfeitoria.com.br/godri. O crowndfunding é uma espécie de “vaquinha”, onde as pessoas que colaboram para viabilizar o projeto recebem em troca recompensas especiais por

isso.

Confira o vídeo sobre o projeto AQUI

Contatos com a imprensa:

Marry Zerkowski: 21 98577622

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]