Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Obras para construção do Polo Gastronômico do Batan iniciam e Prefeitura promete entrega em 4 meses

Objetivo é trazer mais desenvolvimento para a comunidade da Zona Oeste, com geração de empregos e renda, diz Prefeitura
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As obras para a construção do Polo Gastronômico do Batan, em Realengo, iniciaram neste sábado (2).  A nova praça de alimentação será implementada na Rua São Dagoberto e vai contar com espaços voltados para o mercado de alimentos; restaurantes, bares e lanchonetes. Serão quatro meses de obra e R$ 1,5 milhão de investimento, de acordo com o presidente da Rio-Urbe, Armando Queiroga.

De acordo com a Prefeitura do Rio, o objetivo é trazer mais desenvolvimento para a comunidade da Zona Oeste, com geração de empregos e renda.

“Esse é o último fim de semana com essa configuração, com esses quiosques. Vamos disponibilizar toda a infraestrutura, com água, esgoto. Vai ficar tudo organizado”, explicou Queiroga.

Para abrigar os estabelecimentos, serão instalados 17 contêineres comerciais no local. Um castelo d’água irá abastecer as lojas e o piso ganhará pintura para demarcar a área dos visitantes e das mesas e cadeiras. Por fim, será feita a implantação de jardineiras de concreto e balizadores.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]