O Lixo é de quem? Nosso? Vamos Cuidar?

Essa imagem os moradores estão cansados de ver! O famoso Largo do Bulufa. O coração do Complexo do Alemão, como muitos gostam de afirmar, ou até melhor, o coração da Grota, uma das 12 favelas de todo o Complexo do Alemão.

Pois bem, a Comlurb faz as coletas diariamente e a montanha aumenta e diminui a cada dia. Por que é assim? O povo é mal educado? O povo não tem esclarecimento? Antigamente as pessoas desciam com suas sacolas de lixo e deixavam nas dependências da Comlurb. Hoje parece que o povo anda preguiçoso, joga o lixo onde lhe convém, ou onde já se tornou local conhecido e foi o que se tornou o Largo do Bulufa.

O que podemos fazer? Nos unir. De um lado moradores conscientizados, esclarecidos dos dias e horários de coletas e de outro lado a Comlurb realizar mais investimentos com equipamentos e pessoal para fazer o serviço, a Prefeitura criar, preparar espaços apropriados para colocar o lixo.

A Comlurb já faz um trabalho bonito com os condomínio, colocando caçambas limpas e bonitas aqui mesmo no entorno do Complexo do Alemão, como está foto da frente de um na Rua Euclides Faria.

A Comlurb realiza a coleta todos os dias, entre 07 e 09 horas da manhã.

Morador: Coloque seu lixo dentro desse horário, fora dele, mantenha em sua dependência ou leve até ao posto de coleta da Comlurb na Estrada do Itararé, ao lado da Vila Olímpica.
Maiores informações sobre coleta de entulhos, móveis, etc, ligue 1746 e agende.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]