Pesquisar
Close this search box.

Novo projeto do Livreiro do Alemão mira crianças fora da escola

OTÁVIO JR. NA FEIRA DE FRANKFURT, EM 2013 (FOTO: MARIA FERNANDA RODRIGUES)
OTÁVIO JR. NA FEIRA DE FRANKFURT, EM 2013 (FOTO: MARIA FERNANDA RODRIGUES)

O carioca Otávio Jr., que ficou conhecido como O Livreiro do Alemão, também título da obra em que conta como um livro encontrado no lixão mudou sua vida e o que ele fez para despertar o interesse de crianças da periferia pela leitura, está preocupado.

Pensando nos meninos e meninas que estão sendo impedidos de ir à escola por causa da violência no Rio, ele criou a estrutura de um workshop de criatividade e criação de histórias que vai começar a ser desenvolvido com crianças da Penha e do Alemão. Nos encontros, ele vai conversar com elas sobre seu novo livro, Da Minha Janela, em que um menino vê alegria e tristeza caminharem lado a lado pelas ruas da favela e mostra o que é ser criança e sonhar nos morros cariocas. Enquanto isso, Otávio segue buscando uma editora que apoie seu novo projeto e patrocínio para as atividades.

Fonte: Babel/Estadão

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelJOJOBETjojobet girişgrandpashabet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]