casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Não deixe pra última hora! Saiba como fazer o cadastro no Jaé para garantir o cartão que vai substituir o Riocard

Novo sistema de bilhetagem já está disponível e oferece diferentes opções para trabalhadores, estudantes, idosos e PCDs
Foto: Reprodução

Lembra do Jaé, né? Então… O novo sistema de bilhetagem Jaé já está em funcionamento no Rio de Janeiro e não é difícil encontrar os validadores dele em ônibus e vans. Depois daquela polêmica no início do mês de janeiro, a Prefeitura adiou a substituição total da bilhetagem para o dia 1º de julho. Mas você não precisa esperar até lá para adquirir o seu Jaé.

Com opções para trabalhadores, estudantes, idosos, pessoas com deficiência (PCD) e doentes crônicos, o cadastro pode ser feito pelo aplicativo ou presencialmente em pontos de atendimento. Confira abaixo o passo a passo para garantir seu cartão:

Como se cadastrar no Jaé

Público em geral – Baixe o aplicativo do Jaé na loja virtual do seu celular, siga as instruções de cadastro e comece a usar a versão digital. Quem quiser o cartão físico Visa pode solicitar gratuitamente pelo app e retirar em um dos pontos de atendimento ou pagar R$ 7,95 para receber em casa. Também é possível adquirir um cartão avulso (verde) nas Máquinas de Autoatendimento do BRT. No entanto, esse modelo não pode ser vinculado à conta no aplicativo.

Vale-Transporte (VT) – Empresas do Rio devem cadastrar seus funcionários no Jaé para garantir a compra do VT. O cadastro é gratuito e pode ser feito pelo link: www.jae.com.br/empresas. O sistema permite que trabalhadores acumulem créditos de diferentes empregadores em um único cartão. Além disso, caso o usuário perca o cartão, pode continuar usando o benefício via QR Code no aplicativo até receber um novo.

Idosos – Devem se cadastrar pelo aplicativo Jaé ou agendar atendimento presencial pelo site: www.jae.com.br/agendamento. O cartão de gratuidade será enviado sem custo para a residência do usuário.

PCDs e doentes crônicos – Os cartões de gratuidade para PCDs e doentes crônicos cadastrados até outubro de 2024 serão entregues na Clínica da Família em que a pessoa estiver vinculada. Quem não estiver cadastrado em uma unidade de saúde deve buscar o Centro Integrado de Atenção às Pessoas com Deficiência (CIAD) para retirar o cartão.

Estudantes da Rede Municipal e Estadual – Os alunos da Rede Pública Municipal e das escolas estaduais do Rio que já utilizam o benefício receberão os cartões de gratuidade diretamente nas unidades de ensino.

Universitários e alunos da Rede Federal – Os estudantes cadastrados pelas instituições devem acessar o aplicativo e informar o CPF para ativar a gratuidade. Caso o benefício não apareça, o aluno deve solicitar a inclusão do cadastro na instituição.

Pontos de atendimento presencial

Com agendamento prévio

  • Botafogo (RioLuz) – R. Voluntários da Pátria, 169
  • Campo Grande – Rua Aurélio de Figueiredo, 41, loja D
  • Centro Administrativo São Sebastião (Prefeitura) – Rua Ulysses Guimarães, 2-14
  • Terminais BRT: Alvorada, Jardim Oceânico, Paulo da Portela (Madureira), Santa Cruz, Deodoro, Fundão, Pingo D’Água
  • Taquara – Av. Nelson Cardoso, 905 – loja 107

Sem necessidade de agendamento

  • Nave do Conhecimento Engenho de Dentro – Rua Arquias Cordeiro, 1516
  • Nave do Conhecimento Padre Miguel – Rua Bom Sossego, 380

Para saber se já pode retirar o cartão, consulte: www.jae.com.br/consulta-cartao. Para mais informações, acesse o site www.jae.com.br.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]