Pesquisar
Close this search box.

Moradores denunciam falta de coleta de lixo no Loteamento, Complexo do Alemão: ‘Tem mais de uma semana’

Acúmulo de lixo em uma escadaria da região quase impede a passagem de pedestres
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Toda segunda, quarta e sexta o caminhão da Comlurb passa na Travessa Durango para coletar o lixo. Ou deveria. Acontece que a última vez que houve a coleta foi na quarta-feira da semana passada, ou seja, dia 24 de abril. Com isso, há um acúmulo de lixo de oito dias no fim da escadaria do local, quase impedindo a passagem dos transeuntes do Loteamento, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Jane da Cruz, de 32 anos, aponta como o descaso está sendo prejudicial para os moradores. “Ontem (quarta-feira, dia 1°), eles passaram na rua de baixo, mas daqui passaram longe. Tem quase uma semana, tá afetando muito nosso dia a dia. Tem tapuru, moscas, mosquitos…”, conta. 

“Sem contar o mau cheiro. Daqui a pouco não vai dar nem pra passar na rua. Os cachorros ficam abrindo os sacos de lixo e espalham mais ainda.”

Acionada, a Comlurb ainda não se pronunciou. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCEL

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]