Pesquisar
Close this search box.

Moradora do Alemão reclama de acúmulo de lixo em frente à sua casa: ‘Daqui a pouco a gente não consegue nem entrar’

Com caçambas cheias, lixo invade a calçada e causa mal cheiro, ratos e insetos na casa de moradora
Foto: Uendell Vinícius / Voz das Comunidades

Dentre todos os problemas da favela, um dos que mais afeta o dia a dia é o acúmulo de lixo. Não é difícil encontrar alguns pontos com resíduos acumulados e, sem a limpeza, o local também acaba juntando pragas como ratos e moscas. O agravante se dá quando o problema da rua acaba entrando para dentro de casa. É o caso de Dona Conceição, moradora da rua Rua Sebastião de Carvalho, na região da Central, no Complexo do Alemão, que reclama do lixo descartado em frente à sua casa.

“Daqui a pouco a gente não consegue entrar em casa”, reclama a moradora. “Tem muitos dias que o lixeiro não está passando. Muito lixo. Nem estou conseguindo abrir a janela, porque o cheiro está insuportável”. A moradora reclama que o caminhão do lixo não passa na região há 4 dias e também revela que está brigando com moradores por conta do descarte indevido.

Dona Conceição reclama do lixo acumulado em frente à escada de sua casa
Foto: Uendell Vinicíus / Voz das Comunidades

O Voz das Comunidades entrou em contato com a Comlurb para verificar a situação. Até o momento da publicação desta matéria, o órgão ainda não tinha respondido.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]