Quem passar pela Vila Cruzeiro sábado (dia 05) poderá escolher um dos 1.000 livros que estarão sendo distribuídos. Não se acanhe, é de graça. A única contrapartida é que passe adiante depois de ler, para que outros também possam desfrutar da boa leitura.
A ação é do Projeto Livro de Rua, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, na programação do Prazer em Ler – Crônicas do Rio.
O evento acontecerá na Praça São Lucas de 10h às 13h.
A libertação dos Livros será realizada em conjunto com a Taberna dos Bardos, onde serão contadas histórias sobre o Rio de Janeiro.
Os títulos são variados, de autores clássicos e modernos, nacionais e estrangeiros, para adultos, jovens e crianças. O Projeto Livro de Rua entende que livros não são para ficar presos em estantes pegando poeira. São para circular. Daí porque falamos em libertação de livros. Leia e passe adiante. Neste simples ato reside o cerne do Projeto Livro de Rua, focado no incentivo e na democratização da leitura no país.
Todos os livros são doações feitas por pessoas que decidiram esvaziar suas estantes. Com esta iniciativa, o projeto dá mais um passo em direção à sua meta de difundir e democratizar a leitura e levar o livro para as praças públicas, onde o povo está.
Vamos ler Vila Cruzeiro!!!
Fonte: http://www.anf.org.br/2011/11/livros-no-complexo-do-alemao/