Pesquisar
Close this search box.

Meninos do Passinho se apresentam no Teatro Carlos Gomes

Ontem (23/05), rolou mais uma noite de espetáculos no Centro. O projeto faz parte da 4a Amostra Brasil Juventude Transformando com Arte, que se apresenta durante essa semana às 19:30 no Teatro Carlos Gomes, com entrada franca.
O tema da noite foi dança e junto com companhias de balé clássico e dança contemporânea se apresentou os meninos do Passinho do Rio de Janeiro que deram um show.
Foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi, assistir uma linguagem que nasceu nos morros do Rio de Janeiro, hoje cada vez mais caminhando para o reconhecimento. Reconhecimento dessa manifestação como cultura, como força e identidade, depois de longo período de marginalização, que ainda existe, mas em processo de mudança.
Hoje a Mostra se encerra com a última apresentação no Teatro Carlos Gomes, às 19:30, com o tema Mistura de Linguagens que abordará a dança, a música, o circo, a poesia, com grupos jovens do Brasil inteiro.
O projeto tem como objetivo contribuir para identificação, fortalecimento e divulgação de grupos e instituições que trabalham com arte e cultura, envolvendo jovens brasileiros com foco na transformação social.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]