Moradores do Morro da Baiana, no Complexo do Alemão, estão sem água há 8 dias. O Voz das Comunidades denunciou o caso nas redes sociais, mas a história acaba de ganhar um novo capítulo. Um caminhão pipa que abasteceu a comunidade deixou uma água “marrom” e “barrenta” para os moradores, que voltaram a reclamar.
Segundo relatos de moradores, a situação fica mais difícil por conta do calor. “Situação é péssima. Já não basta os dias sem água. Agora isso?”, relatou uma moradora. Outro relato também reclama da situação. “Não temos condições de ficar comprando água pra beber e pra cozinhar. É inadmissível isso!”
O Voz das Comunidades entrou em contato com a Águas do Rio para verificar o problema de abastecimento que atinge o Morro da Baiana e, até o fechamento deste material, não obteve resposta da concessionária.
[atualização – 12 de janeiro]
A Águas do Rio respondeu o contato do Voz das Comunidades informando o envio de uma equipe até o local para verificar a falta de abastecimento. A concessionária também reiterou o compromisso com a qualidade da água fornecida e ressaltou a importância da limpeza e manutenção adequada de cisternas e caixa d’água por parte dos clientes. O Voz das Comunidades acompanha o caso.