Mais de 43 mil famílias do RJ ainda não agendaram a substituição gratuita da antena parabólica; saiba como adquirir

Siga Antenado realiza instalação da nova parabólica digital para famílias inscritas em programas sociais e que tenham o antigo aparelho funcionando
Imagem: Freepik

No estado do Rio de Janeiro, mais de 43 mil famílias correm o risco de ficar sem sinal de TV caso não realizem a substituição gratuita de suas antigas antenas parabólicas. O programa Siga Antenado está disponibilizando a instalação da nova parabólica digital para os moradores cadastrados em programas sociais e que possuam o equipamento antigo em funcionamento.

Das mais de 150 mil famílias elegíveis para a troca no estado, aproximadamente 107 mil já garantiram o benefício. No entanto, a procura pelo agendamento ainda é baixa em diversas regiões.

Para solicitar a substituição da antena parabólica, é necessário entrar em contato com a entidade Siga Antenado por meio do site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404. Os interessados devem ter em mãos o número de CPF ou do NIS (Número de Identidade Social) para realizar o agendamento. Tanto o equipamento quanto a instalação são totalmente gratuitos.

A iniciativa faz parte do esforço para garantir o acesso à televisão para aqueles que não possuem condições da adquirir um equipamento mais atualizado. Além disso, a iniciativa também evita perda de sinal e interferências, após ativação da tecnologia 5G.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]