Kal-El, o menino de Inhaúma que emocionou o ator de Superman e virou novo símbolo do personagem

Filho de fãs da DC Comics, garoto de 6 anos teve nome entoado por centenas de pessoas em evento no Rio
Foto: Arquivo Pessoal

Um momento inesquecível marcou a passagem do elenco e da equipe do novo filme do Superman pelo Brasil. Durante o evento de divulgação realizado no Cine Odeon, no Rio de Janeiro, na última semana, um fã mirim roubou a cena: Kal-El Motta, de apenas 6 anos, morador de Inhaúma, na Zona Norte da cidade.

Filho de Giu Motta e Beatriz Motta, o menino carrega desde o nascimento o nome do herói kryptoniano, como homenagem da família, que é fã de longa data da DC Comics. O símbolo do Superman, aquele “S” no peito, representa esperança, e foi exatamente isso que Kal-El passou a significar para seus pais.

“Nosso filho chegou em um momento difícil da nossa vida. A gente era muito novo, estava meio perdido. Quando descobrimos a gravidez, já tínhamos certeza que seria um menino. E esse nome, Kal-El, significa ‘menino estrela’. Ele foi nossa luz nos dias mais sombrios”, conta Beatriz, a mãe.

Mesmo sem saber exatamente o que aconteceria no evento, a família levou um cartaz com os dizeres “Hi, my name is Kal-El”. A intenção era apenas tentar um autógrafo. Mas o destino reservava algo muito maior.

Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Assim que desembarcaram do Uber, foram abordados por integrantes da equipe de produção do filme. Surpresos com o nome do garoto, os profissionais prometeram levar a imagem até o elenco. A partir dali, a emoção só aumentou. “Um influencer que estava presente puxou um coro de ‘Kal-El! Kal-El!’ e mais de 600 pessoas repetiram. Foi surreal. Logo depois, James Gunn apontou para nós e chamou a família ao palco”, lembra Giuliano, o pai.

No palco, Kal-El foi recebido com festa pelos protagonistas David Corenswet, o novo Superman, e Rachel Brosnahan, que interpreta Lois Lane. O encontro virou vídeo oficial da Warner Bros. e foi compartilhado nos perfis mundiais do estúdio, da DC e do próprio diretor James Gunn.

Mas o ponto alto veio pouco depois. Giuliano pediu ao ator David Corenswet que desenhasse algo em seu braço. O ator autografou com um traço simples o símbolo da casa de El, e Giuliano correu contra o tempo para eternizar.

“Assim que saímos do evento, liguei para um amigo e pedi ajuda urgente para encontrar um tatuador. Um fã do Superman topou abrir o estúdio de madrugada, e eu tatuei o autógrafo do David. Foi um momento único”, conta ele.

Foto: Arquivo Pessoal

No dia seguinte, a comoção ganhou escala global. A imagem de Kal-El com todos apontando para o céu viralizou, fazendo referência a uma cena do filme. A repercussão foi tanta que um vídeo especial sobre o menino foi produzido pela Warner e já se aproxima de 1 milhão de visualizações nas redes.

“A gente foi ao evento por um autógrafo… e saiu com uma história que atravessou o mundo”, diz Beatriz, ainda emocionada. “Kal-El virou símbolo de esperança, como sempre foi para a gente”.

Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

O evento no Rio fez parte da turnê mundial de divulgação do novo longa “Superman”, que estreia em julho e marca o início de um novo universo cinematográfico da DC. Mas para uma família de Inhaúma, a noite já entrou para a história.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]