O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu nesta segunda-feira (2) habeas corpus ao cantor Marlon Brendon Coelho Couto, mais conhecido como MC Poze do Rodo. Preso desde a última quinta-feira (29), o funkeiro teve sua prisão temporária revogada por decisão do desembargador Peterson Barroso Simão, da Segunda Câmara Criminal.
Apesar da concessão do habeas corpus, até a noite desta segunda-feira, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) ainda não havia sido notificada oficialmente da decisão, e o cantor permanecia detido no presídio de Bangu 3, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio.
A Justiça também determinou que MC Poze deverá cumprir medidas cautelares, cujos detalhes ainda não foram divulgados. O artista foi preso durante uma operação policial que investigava supostos vínculos entre o tráfico e o financiamento de eventos musicais. A defesa nega qualquer envolvimento do cantor com atividades ilícitas.
Nas redes sociais, a companheira de MC Poze do Rodo, Vivi Noronha, celebrou a liberdidade do cantor. “Obrigada Jesus. Saiu a decisão! MC não é bandido. Aceitem!”, publicou em seu perfil do Instagram.

O empresário do MC, Ellyton Rodrigues, conhecido como Sal, também celebrou o habeas corpus em seu perfil: “Obrigado Deus, eu te amo. Agradecer sempre. Te amo Deus”, escreveu.
