O Governo do Estado do Rio de Janeiro ganhou posse do terreno de cerca de 40 mil metros quadrados da antiga fábrica da GE, onde será construída uma estrutura do Programa Cidade Integrada – incluindo um novo batalhão da Polícia Militar. A liminar favorável foi cedida pela Justiça do Rio, nesta segunda-feira (18). As informações são do jornal O Globo.
Os planos, de acordo com o governo estadual, são construir no local um novo batalhão da Polícia Militar, um mercado produtor, um ambulatório médico de especialidades, um parque urbano, uma vila olímpica e um centro comercial.
Ainda de acordo com a reportagem do O Globo, a decisão da juíza Caroline Rossy, da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, atendeu a um pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A solicitação queria a desapropriação para a implementação dos projetos sociais. Com isso, Rossy determinou ainda o depósito de R$ 6,8 milhões, proposto pela avaliação feita pela Justiça para a desapropriação do terreno, cujo solo da antiga indústria já foi descontaminado.