Inscrições para cursos online e gratuitos estão abertas na Secretaria Trabalho e Renda e no Instituto Proa

O curso promove capacitar jovens para o mercado de trabalho
Foto: Prefeitura do Rio

As inscrições para o curso iniciam no dia 27 de maio e tem duração de três meses. O curso visa preparar o jovem para uma entrevista de emprego, melhorar o currículo, e como melhorar seus textos. Tudo isso será realizado no curso online e gratuito na Plataforma PROA, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio(SMET) e o Instituto PROA.

O curso é voltado para jovens de 17 á 22 anos, mas que precisam estar cursando ou ter concluído o 3° ano do ensino médio em escola pública. As inscrições vão até dia 14 de abril e é necessário fazer um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil.

Para saber mais e se inscrever basta acessar o Instagram @trabalho.rio e @instituto.proa, o link está na bio.

Serão oferecidas 8 mil vagas durante todo este ano. O curso será dividido em quatro módulos. As aulas online duram 20 minutos e tem uma tutoria ao vivo de 1h30 por semana. Muitos jovens são encaminhados para trabalhos em empresas parceiras, após a conclusão do curso. Além disso, o Instituto PROA também acompanha, durante 3 anos, os jovens que concluíram o curso.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]