Iniciativa social abre 180 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos de Tecnologia e Administração

Os cursos do Instituto da Oportunidade Social (IOS) são destinados a jovens de 15 a 24 anos; pessoas com deficiência maiores de 16 anos não têm limite máximo de idade
Foto: Rodrigo Rodrigues
Foto: Rodrigo Rodrigues

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com 180 vagas abertas para os cursos gratuitos formação profissional em Tecnologia e Administração. A iniciativa é destinada a jovens de 15 a 24 anos. Pessoas com deficiência maiores de 16 anos não têm limite máximo de idade. Para se inscrever, é necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino médio na rede pública e não é preciso ter conhecimento prévio. As inscrições vão até 01 de agosto, no site do IOS (clique aqui)

Disponível em três modalidades, os cursos são presenciais, com duração de seis meses. O conteúdo do curso inclui também workshops e oficinas voltadas à Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills).

De acordo com o IOS, um dos diferenciais dos cursos oferecidos pela instituição é trazer para aluno conceitos e práticas de vivência corporativa, para que eles aprendam a elaborar desde e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Confira a lista de cursos

1. Gestão Empresarial – forma profissionais para atuar em áreas administrativas. Disponível na unidade IOS Realengo.

2. Fluência Digital – forma profissionais aptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, assim como terão conhecimento das metodologias ágeis e suas aplicações. Disponível na unidade IOS Realengo.

 3. Suporte em TI – São abordados nesta formação os conteúdos de tecnologia, informática, sistemas operacionais, instalações e reparos. Estão inclusos na formação os conteúdos de comunicação e expressão, cálculo matemático, comportamento, cidadania e empregabilidade. Disponível na unidade  IOS Bonsucesso.

Unidades do IOS no Rio de Janeiro

UNISUAM | Av. Paris, 72 – Bonsucesso | 21 99512-3276

Universidade Castelo Branco | Av. de Santa Cruz, 1631 – Realengo Tel. 21 99969-6642

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]