Um incêndio atingiu um prédio na Rua Roberto Silva, perto da Rua Uranos, em Ramos, na Zona Norte do Rio. No local funciona uma fábrica de fantasias de carnaval e uniformes militares.
Segundo informações preliminares da TV Globo, Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) revelou que pelo menos 60% das fantasias são confeccionadas nesse local. As agremiações Império Serrano e Unidos da Ponte se manifestaram lamentando o acontecido. Todas as fantasias dessas escolas estão no local.
Todos os funcionários da fábrica foram resgatados. Os bombeiros retiraram as pessoas por uma escada saindo pela janela no último andar do prédio, visto que o incêndio se iniciou na parte térrea do prédio. De acordo com um homem resgatado, havia pessoas idosas e adolescentes no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 21 pessoas retiradas do local, treze ficaram feridas. Dessas, dez foram encaminhadas ao Hospital Getúlio Vargas e as outras três estão no Hospital de Bonsucesso. Nove pessoas estão em estado grave.
Ao todo foram, 70 bombeiros, treze quartéis e vinte viaturas.