O Centro Municipal de Saúde (CMS) Dr. Albert Sabin, na Rocinha, pegou fogo na madrugada de sexta-feira para sábado. Segundo informações preliminares, o fogo começou a partir de um curto-circuito na farmácia do local.
Vídeos nas redes sociais registraram o momento que o corpo de bombeiros atuavam no local. No início desta manhã, o prefeito Eduardo Paes esteve no local. Acompanhado de Maria Maria Helena Carneiro de Carvalho, diretora do CMS e Flavio Valle, sub-prefeito da Zona Sul do Rio de Janeiro, ele publicou um vídeo nas redes sociais relatando a situação no local. “Os danos foram muito grandes. Já autorizamos a empresa a entrar aqui e tentar alguma coisa pra ver se essa semana funciona. A situação é muito ruim.”
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou sobre a notificação de incêndio no Centro Municipal de Saúde. “O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegou ao local para controlar a ocorrência. Não houve feridos. A perícia esteve na unidade na manhã de hoje (23), e as equipes de manutenção já iniciaram o trabalho de recuperação do local.”, escreveu a SMS. A nota finaliza dizendo que os atendimentos serão realizados no prédio da região administrativa, localizado ao lado da unidade. A Clínica da Família Maria do Socorro também servirá para atendimentos até o término do trabalho das equipes de manutenção.