Duas meninas de 4 e 11 anos morreram soterradas no desabamento de um imóvel na manhã desta quinta-feira (25) na Comunidade Praia da Rosa, localizada no Tauá, Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Incidente aconteceu por volta das 7h30, em meio à chuva que atinge a cidade desde a noite de quarta-feira (24).
Cerca de 50 bombeiros participaram da operação de busca e resgate. Foram mobilizadas equipes do Quartel da Ilha do Governador, do Grupo de Operações Especiais e do Grupamento de Busca e Resgate com Cães, além de viaturas e equipamentos especializados.
Uma mulher e uma criança chegaram a ser socorridas sem ferimentos. De acordo com o tenente-coronel Vilaça, do Corpo de Bombeiros, as vítimas resgatadas com vida são mãe e filho, que estavam com o acesso a casa interditado. Além delas, um cachorro também foi resgatado com vida.


Segundo o subsecretário da Defesa Civil, Rodrigo Gonçalves, a população da região já recebeu apoio da prefeitura e apenas o imóvel que desabou será interditado. O prefeito Eduardo Cavaliere também acompanha as buscas. Nas redes sociais, informou que “A Defesa Civil segue com os trabalhos no local para realizar as interdições necessárias, retomar a circulação em outros imóveis impactados e evitar riscos para salvar vidas.”
Equipes seguem atuando no local.
REPORTAGEM EM ATUALIZAÇÃO
