Grupo faz rap em homenagem a Marielle Franco

A música é uma representação cultural que une as pessoas. Com isso o grupo Rapteys, formado e inspirado nos problemas sociais, envolvem o púbico com melodias que fazem duras críticas a sociedade. As letras abrem discussão para os diversos problemas sociais, raciais e preconceituosos, criando uma proximidade com o público.
No último dia 23/04, o grupo lançou a música “Francamente”, em homenagem a vereadora Marielle Franco, com a participação da cantora e compositora Bia Ferreira. A canção traz uma reflexão sobre a vida:
Essa é a causa de toda desgraça
O preconceito que nos mata
Devasta igual fogo na mata
Nessa terra esperança é água
E infelizmente no Brasil ela tá escassa”
O grupo Rapteys acredita que está forma de manifestação cultural e capaz de promover o debate e a inclusão social.
Veja o clipe:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]